Como algo foda pode se tornar insuportável? Fãs, baby, fãs!

Olá, pessoas, cães, demônios, espíritos malignos, anjos, zumbis, viajantes do tempo…Não, pensando bem, não quero cães lendo isso aqui, não gosto deles e eles não gostam de mim, ao invés de cães prefiro gatos lendo isso aqui, sim, gatos são mais legais que você. Mas para o inferno com isso tudo, cães e gatos merecem um post só pra eles, esperem que deve ser o maior lançamento do ano de 2153, deixarei instruções para que alguém publique isso, deixe instruções para que seus descendentes leiam.

O assunto de hoje é algo que tem me incomodado há anos e eu sei que deve incomodar você que está perdendo seu tempo lendo isso: Sabe quando você até pensa em dar uma chance a uma série/filme/livro/HQs/Jogo, mas acaba desistindo porque você tem aquele seu amigo no Facebook ou curte aquela página cheia de “fãs doentes” pela a parada, que ficam fazendo coisas ridículas e aos poucos você vai perdendo o interesse da coisa? Então, isso está acontecendo comigo nesse exato momento com uma das séries mais populares atualmente: The Walking Dead. A questão é, eu curto bastante a série, então vou lá no Facebook (“Face” de cu é rola) e, para me manter informado sobre alguma noticia relacionada a série, curto uma página de um site que fala sobre a série. Até aí tudo muito bem, tudo muito bom, até que você começa ver coisas como “Quero um apocalipse zumbi!”, “imagina que foda se os zumbis existissem de verdade” e mais um milhão de merdas sobre zumbis. Normalmente nem é culpa da página, é mais nos comentários, que eu já evito de ler graças a isso, mas sempre de vez em quando não se consegue deixar de ler. Ainda em relação a The Walking Dead, outra coisa que enche o saco é gente dando uma de superior porque lê a HQ enquanto alguns só acompanham a série, ser mais babaca que isso é impossível, sério…Mentira, eu consigo, mas não é sobre mim isso aqui. Você chega querendo ser melhor que o coleguinha só porque leu a HQ depois a série ficou famosa e estourou no mundo todo? Interessante. Ler a HQ só lhe faria um pouquinho de nada melhor do que quem ver só a série se você tivesse começado a ler lá quando lançou a #1, porque era fã da Image (quem é fã da Image? Por favor…Ok, eles tem umas paradas legais, mas é a Image, cria dos anos 90, e quem ler quadrinhos sabe que os anos 90 foi aquela merda…). Sendo assim, amiguinho retardado, você não é melhor que seu coleguinha só porque você leu algumas páginas em P&B, ok? Obrigado. (PS: sim, eu estou lendo a HQ, mas não me acho melhor que quem só vê a série só por isso. Aí está a diferença! =D)

Não sei se é porque estou ficando rabugento demais devido aos anos de solidão ou se só estou cansado demais para esse tipo de coisa, mas não existe lá muitas coisas mais irritantes que isso para mim.

Isso aí, MORCEGA!

 

Mas quem dera The Walking Dead fosse a única coisa a ser estragada para mim graças a isso. Há anos que eu penso em ver Death Note, agora vocês perguntas “Mas meu fi, não viu isso porquê?!” e, novamente, os fãs! Death Note foi estragado para mim, junto com um monte de animes, graças a prática idiota chamada de shipping. Se você não sabe o que é e nem vai clicar no link, vai aqui uma breve explicação: Shipping é quando você pega dois personagens de qualquer universo ficcional e tratam eles como um casal, mesmo que não tenha NADA A VER com o enredo da mídia em questão, mas você vai continuar fazendo isso. Pode parecer algo inofensivo a primeira vista, mas não é, é irritante quando as “shippers” (normalmente são garotas que fazem isso…Eu sei, também fiquei chocado) começam a falar O TEMPO TODO dos casais que elas formaram e começam a escrever sobre eles, e a fazerem fanfics (outra coisa que me irrita pra caralho!). No fim das contas, você escuta e ler tanto sobre isso sem querer que acaba que você NUNCA MAIS (eu disse NUNCA MAIS) conseguirá ver aquela mídia sem imaginar os casaizinhos formados por fãs malucas. Traduzindo, a menos que você seja uma fã maluca, você nunca mais vai querer ver aquilo.

Bom, acho que é isso, claro que tem bem mais coisa que se torna insuportável graças aos fãs e talvez eu possa falar delas mais tarde, ou você que leu isso tudo aqui, deixe “causos” de coisas que você acabou desistindo de acompanhar porque os fãs são chatos e coisas do tipo. Então, até o próximo post que vai ser quando eu tiver algo para reclamar e tiver com vontade de escrever tanto quanto hoje.

  

    • BIG
    • 27 de fevereiro de 2013

    Haha, me considero fanboy de Harry Potter, cheguei a escrever fanfics (estão por aí, espalhadas pela internet), mas o que me dá raiva em quem paga de “poser” de alguma coisa é quando a pessoa fala merda sobre o que não sabe!

    Por exemplo, pras pessoas que nunca tinham lido os livros, eu sugeria que lessem; sem esnobismo, na boa. Mas se o cara chegasse dizendo algo do tipo “os livros foram baseados nos filmes” (já vi isso, SÉRIO!), eu esculachava. Vai ser poser assim na PQP!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

